MAOMA- Oficinas criativas dentro de uma caixa.
Mãe de duas crianças e defensora de uma infância com contacto com a natureza, fui me apercebendo que por falta de tempo e de alternativas disponíveis à nossa volta, não conseguia dar aos meus filhos tudo aquilo que acredito ser indispensável para uma infância feliz, e que infelizmente os outros pais que conhecíamos, também o sentiam.
Os nossos filhos pertencem a uma geração muito ligada às tecnologias, com muita pressão e objetivos definidos cada vez mais cedo. Tudo isto, poderá trazer implicações na felicidade, criatividade e desenvolvimento de competências de exploração da criança.
Uma criança é um ser pronto para ser encorajado, nutrido e inspirado para florescer criativamente, mas infelizmente por falta de estímulo ao longo da infância, essa capacidade vai ficando adormecida, perlongando-se muitas vezes por toda a idade adulta.
O contacto com a natureza, tradições e expressões artísticas são bases fundamentais no desenvolvimento da criança como um todo. As crianças artisticamente empoderadas têm a tendência de se elevar como indivíduos completos, expressivos, de mente aberta e bem-sucedidos.
Uma criança educada na natureza e nas artes desenvolve independência, imaginação, autoexpressão, pensamento fora da caixa, competências de exploração, experimentação e descoberta com um forte sentido de trabalho de grupo, tudo o que é essencial para tornar nosso mundo um lugar melhor.
Assim nasceu a MAOMA, da necessidade de criar atividades e experiências sustentáveis e ligadas á natureza e ás artes, onde a criança possa ser livre para explorar, crescer e aprender.